sábado, 9 de abril de 2016

Genesis

Eu não trabalho tanto quanto minha mãe queria
Porque não tenho vocação nem pra ser sua filha
Que dirá orgulho da sociedade
As mulheres de casa são condenadas ao abate
Eu botei a boca no mundo
Desde quando nasci à parte
O clássico rebento fora do casamento
Sem pai, mas com Caputi no documento
Bebi o leite seco da minha vó
Em pleno horário de expediente
Ela faxinando escola
Eu deixando vizinha contente
Cabelo enrolado e boca sem dente
Não conheci meu avô
Mas somos muito parecidos
Queimados de sol e vagabundos andarilhos
Talvez morrerei cedo
E com ele poderei conversar
Raul, velho maldito, deixou minha vó
Pra depois ela te cuidar
Ela ainda guarda sua foto na carteira
E eu sua imagem no caixão
Com cinco anos perdi você
Mas ganhei um irmão
João, o apóstolo mais bonito
Segue sua sina, vai pra igreja
O único homem que ainda vai reunir a gente à mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário