quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fotografias

Tenho várias fotos pregadas em um mural prata, que ganhei no meu aniversário de 17 anos. Nunca consegui achar algum mural que se adequasse à minha parede, e com este foi amor à primeira vista. Foi um dos presentes da vida que fizeram-me sentir a própria Charlotte Casiraghi, grandiosa tal qual uma princesa quando recebe sua coroa e junto dela todos os seus desejos. Para completar mais ainda a majestade, recebi este presente de dois príncipes.

Tenho fotos perdidas pelos cantos do meu quarto que não couberam no meu mural, o que me deixou bem frustrada. Tenho um apego tão forte com essas imagens impressas que chega a ser doentio. Tenho fotos na carteira, na escrivaninha, nos cadernos.

Aquelas em que os sorrisos mais se destacam para o fotógrafo, coloquei quase ao lado da cama. Às vezes entortam, às vezes um vento bate e derruba alguns ímãs, às vezes a poeira cobre os rostos. Às vezes elas amassam e se misturam com os papéis e os documentos, com os calendários, os rascunhos e os gabaritos.

Talvez devesse cuidar melhor delas, mas tenho que abrir e fechar a carteira para comprar as malditas coisas com as quais se leva a vida.

Também preciso apalpá-las por onde quer que eu vá e, ao dormir...bem, melhor não falar mais nada. Das duas uma: ou vocês me mandam fotos novas ou dão as caras por aqui.

2 comentários:

  1. Ahhh fotografias...
    Nosso unico elo com o passado... nossa maneira de reviver, em pensamento, o que valeu a pena!
    eu guardo todas com carinho, e tbm tenho um mural prata! rsrs
    beijos e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir